Talk show desperta momento de descontração e experiência aos alunos de Jornalismo

A ansiedade toma conta dos estudantes da segunda fase, na preparação para o talk show que acontecerá nessa quinta-feira (31)

Preparem-se para uma noite repleta de conhecimento e diversão! Nesta quinta-feira, dia 31, os estudantes da segunda fase do curso de jornalismo, apresentarão dois talk shows imperdíveis: “#TBTALK” e “Pauta & Papo”. Com o intuito de integrar os alunos, o talk show proposto pelo coordenador do curso, Luiz Augusto Del Moura, estimula o trabalho em grupo, e mostra que o jornalismo tem várias vertentes e funções práticas de entrevistas.

O evento terá início às 19h, com “#Tbtalk”, apresentado por Maria Isadora Rizzon e Klisman Nunes, que abordarão sobre a saúde mental do universitário, com a Psicóloga Rafaela Schefer, e empreendedorismo com o empresário Vinícius Pelizzaro. Apesar do nervosismo, os âncoras estão com boas expectativas acerca do programa, “Será um ótimo trabalho, de experiências e aprendizados muito importantes para o nosso curso”, afirmam.

Já no segundo bloco, o “Pauta & Papo” promete levantar a galera com as atrações musicais do cantor e compositor Welington Graeff, ex participante do programa Raul Gil, e do cantor Juliano Machado, integrante da banda Malbec Trio. O propósito deste programa é explorar o universo musical, com o intuito de prender a atenção dos apaixonados por música. Os apresentadores Lucas Jaques e Bianca Arruda demonstram estar animados com o mesmo, “O trabalho será bem bacana porque todos estão bem alinhados, com um roteiro bem definido. É uma experiência incrível para nós que estamos começando”, comentam os universitários.

À medida que o clima de ansiedade toma conta dos alunos, fica claro que o projeto em si além de trazer um momento de descontração, fora da rotina que acontece dentro das salas de aula, evidencia também uma ótima oportunidade de experimentar o jornalismo na prática, entrevistando convidados reais, e tendo uma amostra do “friozinho na barriga” diante de apresentar-se ao público.

Por Central de Notícias Uniplac (CNU)

Publicado em 30/08/2023