Deputada Geovania de Sá destina emenda parlamentar de R$100 mil para capacitação no Centro Especializado em Reabilitação na Uniplac, CER II

Nesta quinta-feira, dia 29 de junho, a Deputada Federal Geovania de Sá, do PSDB/SC, esteve presente na instituição para assinar um ofício que garante o repasse de cem mil reais em emenda parlamentar destinados à capacitação dos profissionais que integram o Centro Especializado em Reabilitação (CER II). O evento contou com a presença da equipe da universidade, incluindo o Reitor Kaio Amarante, a Pró-reitora de Pesquisa e Extensão Lilian Kanan, além de representantes da Secretaria de Saúde de Lages e outras figuras atuantes na universidade e comunidade.

O Centro Especializado em Reabilitação é responsável por oferecer atendimento a toda a região da Amures, abrangendo 18 municípios. Como um dos componentes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, requer a articulação de fluxos entre a atenção básica, a atenção especializada em reabilitação física e intelectual, bem como a atenção hospitalar de urgência e emergência.

O ofício que garante o repasse foi assinado por todos os presentes, e os recursos serão repassados à Secretaria de Saúde de Lages na próxima semana, para posteriormente serem destinados à universidade. Elusa Camargo, gestora do CER II, ressaltou a importância desse recurso e enfatizou que esta não é a primeira vez que a Deputada presta auxílio à universidade, dada sua forte atuação na área da saúde. Durante a reunião, foi solicitado um investimento futuro na ampliação e infraestrutura, visando melhor atender à comunidade. Após a reunião, aconteceu  a visita às instalações e o acompanhamento aos atendimentos realizados no Centro.

Em conversa, a Deputada Geovania ressalta a importância do investimento de mais cem mil reais para a sociedade não apenas de Lages, mas de toda a região. Ela destaca que esse valor se soma a outro investimento anterior de cem mil reais, totalizando duzentos mil reais destinados a um setor tão importante para aqueles que mais precisam, como os deficientes, incluindo autistas e pessoas com Síndrome de Down. A Deputada expressa sua honra e gratidão ao seu amigo Karlos e à cidade de Lages, reiterando seu compromisso, respeito e carinho por tudo o que eles representam. Lages, como a maior cidade da região serrana, desempenha um papel fundamental na oferta de serviços de atendimento regional de excelência.

Esse investimento fortalece a capacitação dos profissionais e contribui para a melhoria dos serviços oferecidos. A comunidade beneficiada pela Instituição poderá desfrutar de um atendimento de maior qualidade e eficiência, promovendo a inclusão e a qualidade de vida das pessoas com deficiência na região.

Publicado 29/06/2023.