Seminário de Matemática é realizado na Uniplac

Aconteceu na Uniplac a 5ª. Edição do SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, com a presença de estudantes e professores dos Cursos de Matemática e Pedagogia da UNIPLAC, do IFSC e da municipal de ensino.

O eixo temático desta edição foi “Educação Matemática: Processo histórico e Conexões com a Atualidade”, tendo como palestrante de abertura,  prof. Dr. Ailton Durigon, do IFSC - Campus de Lages, que abordou  o tema “Desafios e possibilidades do ensino e da aprendizagem matemática”, e o(a)  prof. Valdeci Costa da UNIPLAC, com o relato da experiência exitosa da Olimplac – Olimpíadas de Matemática da Uniplac. Além das palestras foram realizadas cinco oficinas temáticas.

Segundo a Coordenadora do evento, prof. Neusa Barros é grande a importância da ocupação de espaços de multiplicação dos saberes matemáticos. “Precisamos desmistificar que esta é uma disciplina difícil de ser aprendida ou mesmo difícil de ser ensinada. A Matemática faz parte do nosso dia a dia e a familiaridade com ele precisa ser criada”, ressalta. “O seminário vem preencher uma lacuna existente na oferta de atividades extracurriculares para capacitação e atualização de professores que já atuam em salas de aula, além de complementar a formação dos acadêmicos de Matemática e de Pedagogia”.

A Uniplac agradece as entidades parceiras – IFSC - Campus de Lages e Secretaria Municipal de Educação de Lages.