Polícia Militar realiza palestra com os funcionários da Uniplac: “Prevenção de Ataques em Instituições de Ensino”

O 2⁰ Comando Regional de Polícia Militar e o 6⁰ Batalhão de Polícia Militar, ambos sediados em Lages, têm ministrado, em toda rede de educação, palestras  preventivas contra ataques a escolas. Nesta terça-feira (16), foi a vez da Uniplac receber o Tenente Coronel Pimentel, Major Borges e Aspirante Piva.

Segundo o Tenente Coronel Pimentel, tais palestras, que fazem parte da “Operação Minha Escola”, consistem numa atividade que visa conscientizar professores e funcionários de instituições de ensino, públicas e privadas, sobre o contexto em que nos encontramos, expondo meios de melhor lidar diante de um evento crítico descrito como Terrorismo Doméstico com Múltiplas Vítimas. “Através da incorporação do protocolo norte-americano FUGIR – ESCONDER – LUTAR, esses profissionais recebem informações de como proceder; objetivando salvar o maior número de pessoas, bem como tomam ciência de todas as ações capitaneadas pela Polícia Militar de Santa Catarina para enfrentar esse novo desafio”, ressalta.

A “Operação Minha Escola” intensificou sua ação após o ataque a creche em Blumenau, através de ações da Rede de Segurança Escolar como o policiamento preventivo nas escolas, a fiscalização das vulnerabilidades estruturais e a capacitação dos professores e profissionais da Educação.