Serviço Social: 20 anos formando profissionais

O curso de Serviço Social da Uniplac festejou seus 20 anos de atividade. “Essa é uma data que marca a trajetória de muito conhecimento, aprendizado, transmissão de saberes, construindo e consolidando sonhos de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressalta a Professora Audrilara Campos, coordenadora do curso.

Segundo Audrilara o evento de comemoração foi uma oportunidade de rever professores, egressos e pessoas que de alguma forma estiveram presentes ao longo desta caminhada. “Pudemos ver o quanto nosso curso e essa profissão, vem contribuindo com a sociedade a partir da sua aplicabilidade na comunidade, deixando nossa marca na vida das pessoas, instituições, programas e serviços, a qual tivemos a oportunidade e o privilégio de podermos devolver a população o conhecimento apreendido nesta instituição”.

As comemorações foram marcadas também pela publicação do livro “Serviço Social e Experiências Acadêmicas no Processo de Formação: Qualidade de Ensino”, voltado à atuação competente do profissional de Serviço Social. A obra teve como organizadoras as professoras Audrilara Campos, Brenda Farias e Juciane Figueiredo e demais autoras.

“Olhar para nossa história e vermos os resultados deste trabalho, nos remete ao sentimento de dever cumprido na certeza de que estamos no caminho certo. Muitas Histórias, Lutas e Dedicação, isto nos define!”, conclui Audrilara.