Orquestra Jovem de Lages com inscrições abertas até 5 de maio

Com a presença de convidados, autoridades e imprensa, o projeto da Orquestra Jovem de Lages foi oficialmente apresentado à comunidade no dia 26 de abril, em solenidade no Auditório II da Uniplac. “A Orquestra tem como foco principal a formação humana por meio da excelência musical, possibilitando a crianças e adolescentes entre 8 a 16 anos o estudo gratuito da música através a prática orquestral”, explica o coordenador do projeto Professor André Chiomento.

A seleção dos alunos acontece por meio de inscrições gratuitas, que podem ser realizadas até o dia 5 de maio, no setor de extensão da UNIPLAC. “Iniciaremos com as aulas no dia 18 de maio. Lembro que os estudantes não precisam ter conhecimentos musicais tampouco instrumentos”, ressalta André.

No evento de lançamento foi apresentada a marca da OJL, o método de ensino, o funcionamento das aulas e metas para o futuro do projeto que pretende ser o maior legado cultural da universidade e referência no ensino de música na cidade.

Ao explicar a importância do projeto na formação do indivíduo, André destaca o quanto a música pode colaborar para a formação de uma forma inclusiva e incentivando a responsabilidade consigo e com os outros. “A prática musical na forma de orquestra é um meio de tornar a aprendizagem musical uma atividade social, onde cada estudante, ao tocar, percebe sua importância como integrante de um todo que realiza algo maior, entendendo seu papel social no grupo”.

O projeto da Orquestra Jovem de Lages é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através da Fundação Catarinense de Cultura, com o Patrocínio Master da HAVAN e apoio institucional da UNIPLAC.

Inscrições Orquestra Jovem de Lages:

- Inscrições abertas até o dia 5 de maio, no Setor de Extensão da Uniplac, para crianças e adolescentes com idade de 8 a 16 anos.

- Horários: das 8h às 12h e das 13h às 22h.

- Documentos necessários: identidade/CPF do estudante, comprovante de renda e residência do responsável.

Mais informações: Instagram @orquestrajovemlages ou com André Chiomento Fone/WhatsApp: 49 99831.5126