Uniplac participa do Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) realizou o Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Fiepe), de 17 a 19 de abril, na Unesc, em Criciúma. O encontro teve por objetivo apresentar e debater as iniciativas que dão certo e contribuem com o desenvolvimento social e econômico de cada região do estado. “A nossa participação no FIEPE foi muito gratificante. Pudemos acompanhar a apresentação de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão de excelência produzidos na Uniplac. E também compartilhar saberes, trocar experiências e ampliar nossos contatos com pesquisadores das outras Instituições de Ensino Superior que compõem a Acafe”, destacou a Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Uniplac Lilia Kanan.

Segundo a Professora Mariléia Aparecida Wolff Tubs, que participou da apresentação dos Projetos inscritos no evento, estar no Fiepe confere visibilidade para a Uniplac e para os projetos que a universidade oportuniza aos diferentes cursos e acadêmicos, assim como a intervenção na comunidade. “O maior benefício que tivemos com essa participação, foi sem dúvida o reconhecimento e a satisfação de oferecer projetos que atendem as necessidades da comunidade”.

O encontro, que por três dias promoveu uma ampla reflexão sobre o futuro da educação superior e socializou muita produção científica, experiências, ações e projetos que beneficiam as comunidades, premiou os melhores trabalhos apresentados. “A Uniplac recebeu três premiações na modalidade de Extensão. Essa honraria nos dá a certeza de que o nosso envolvimento em ações e intervenções junto à comunidade serrana é essencial. Somos uma universidade responsiva e esses prêmios evidenciam isso”, afirma a Pró-reitora Lilia.

Para a Professora Sabrina Lopes Ern, coordenadora de extensão, pós-graduação, comunicação e relacionamento da Uniplac, os trabalhos premiados vão além de Projetos de Extensão. “São projetos de intervenção que tem o poder de transformar a sociedade. Através deles, alunos e professores colocam em prática a teoria, interagindo com a comunidade, fazendo com que a universidade atue extramuros, exercendo sua função social. É a Uniplac cumprindo a sua missão de Universidade Comunitária”, ressalta.

Conheça os Trabalhos Premiados:

“O Uso do Lúdico no Processo de Ensino e Aprendizagem dos Componentes Curriculares da Educação Básica”  Professores Responsáveis: Mariléia Aparecida Wolff Tubs , Marli Coscodai Souza , Marta Aparecida Lima Machado Melegari e Sadi Ricardo da Silva Bastos

“Formação Continuada com Professores da Secretaria da Educação no Município de Ponte Alta/SC” Professores Responsáveis: Mariléia Aparecida Wolff Tubs , Marli Coscodai Souza , Marta Aparecida Lima Machado Melegari e Sadi Ricardo da Silva Bastos

“Projeto de Vida e Empreendedorismo na Escola” Professores Responsáveis: Petterson Arruda e José Batista da Rosa