“Diabetes não é o fim do mundo, mas um novo mundo a ser descoberto”

E no dia mundial da Saúde, a Associação de Diabéticos Doce Vida juntamente com a Uniplac promoveu um importante encontro com os portadores de diabetes e estudantes da universidade.  Com o foco “Diabetes não é o fim do mundo, mas um novo mundo a ser descoberto”.

No evento foi apresentado o Projeto Colmeia, desenvolvido por Javier Cordeiro, profissional da saúde, que a bordo da sua pick-up camper, percorrerá Santa Catarina, para depois descer até a Patagônia, rumando pelos países da América do Sul, Central e América do Norte. De onde embarcado em um navio atravessará o Oceano Atlântico até a Europa, levando pelo mundo a mensagem de que é possível uma vida de qualidade, com bem-estar, saúde e um senso de normalidade, mesmo sendo portador de diabetes.

“Como portador de diabetes sigo firme com esse projeto porque sou grato por estar vivo e ter qualidade de vida. Quero levar principalmente acolhimento a todos que convivem diariamente com a doença. Sempre me cuidei e encarei com muita seriedade, disciplina e responsabilidade a minha relação com a diabetes, e é essa mensagem que quero continuar levando para as pessoas. Se cuidem de verdade, porque a diabetes não é o fim do mundo, mas um novo mundo a ser descoberto”, afirma Javier.

Segundo a presidente da Associação Doce Vida, Michely Arruda Bernadelli, essa parceria com a Uniplac, como projeto de extensão, fará com que sejam promovidos muitos encontros como este. “ O conhecimento faz parte do tratamento e precisamos levar para as pessoas o entendimento ampliado sobre o diabetes. Assim, poderemos trabalhar preventivamente as complicações, e principalmente, o diagnóstico precoce. Essa parceria com a Uniplac fará a diferença na vida das pessoas”.

Clique aqui para ver as fotos do evento.