1ª Cerimônia de entrega do Jaleco do Curso de Medicina da Uniplac

Nesta sexta-feira, dia 24/03/23 foi realizada a 1ª Cerimônia de entrega do Jaleco do Curso de Medicina da Uniplac. A Cerimônia do Jaleco é uma celebração tradicional que acontece em diversas universidades pelo Brasil e também em outros países. O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) para profissionais de saúde, mas também é reconhecido como uma marca universal dos profissionais da saúde. A História conta que há indícios de que o jaleco tenha surgido no final da Idade Média, na Europa, a fim de proteger médicos da peste bubônica que assolava o continente na época.

Os primeiros jalecos usados em laboratórios possuíam a cor bege. Enquanto, aventais cirúrgicos adotados na cor verde denotam até hoje a cor que é símbolo da Medicina. Já os jalecos da cor branca foram adotados porque a cor branca representa bondade, limpeza, paz e tranquilidade. Além de ser usado como forma de proteção para os profissionais de saúde, é também uma maneira de mostrar o cuidado, a limpeza e a preocupação com a saúde no ambiente de trabalho.

Esse evento teve a intenção de simbolizar a jornada de seis anos destes estudantes, sendo um momento para pensar sobre a importância do seu futuro exercício como médicos, para cuidar da população.

Clique aqui e confira as fotos do evento.