Aula Magna do Direito festeja os 35 anos do EMAJ

Foi realizada nesta quinta-feira (16) a Aula Magna do curso de Direito da Uniplac. Os palestrantes convidados foram: O desembargador Altamiro de Oliveira, Presidente em Exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com o tema Poder Judiciário Catarinense e a Administração da Justiça. O Analista Jurídico e Secretário Jurídico do Gabinete do Desembargador Altamiro de Oliveira, há 19 anos, Glauber Machado Pinto e o Diretor Geral Administrativo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Alexsandro Postali, trouxeram para os estudantes a reflexão sobre Carreira, Oportunidades e Futuro no Poder Judiciário

O evento também marcou o início das comemorações dos 35 anos do Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Uniplac. O EMAJ vem proporcionando desde 1988 o acesso gratuito à justiça para a comunidade de Lages e de toda a Serra Catarinense, através de consulta jurídica, ajuizamento e defesa de ações.

“Para nós foi muito importante a noite de hoje, porque o Drº Altamiro, o Glauber e o Postali, foram professores no nosso Colegiado”, ressaltou Professor Gregory Guglielmin, coordenador do curso de Direito. “Além disso, o Drº Altamiro ajudou a implementar e atuou como juiz na Vara Universitária. O curso de Direito é grato a esses três profissionais, e a presença deles nesta Aula Magna é emblemática para todos nós”.

Publicado em 16/03/2023.