Música na Infância: vamos cantar, dançar e brincar

O "Curso Música na Infância: vamos cantar, dançar e brincar" ocorreu deste sábado (29), ministrado pela professora e coordenadora do Curso de Música, Isabel Nercolini Ceron. Trata-se de um projeto de extensão do Curso de Música, que tem como objetivo principal possibilitar experiências musicais variadas às professoras (es) e futuras professoras (es) por meio de uma musicalização ativa e do jogo musical.

Com a intenção de possibilitar um variado repertório de músicas e propostas musicais para as professoras e professores, assim como refletir sobre a importância da música na infância, o curso foi organizado de forma a proporcionar experiências musicais contextualizando com as possibilidades de aprendizagens e desenvolvimento das crianças nas diferentes faixas etárias da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

O Curso possui certificação de 10 horas. O grupo saiu feliz, com material impresso, as músicas trabalhadas e muitas experiências e vivências musicais que tivemos durante o encontro. Pediram mais cursos de formação continuada nessa temática, e com certeza essa continuidade será planejada.

Publicado dia 31/10/2022.