Reitor Kaio recebe as campeãs das Américas 

O time de futsal feminino da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) sagrou-se campeã dos Jogos Pan-americanos Universitário, realizado em Mérida, no México. E foi com grande alegria que o Reitor da Uniplac, Professor Kaio Amarante, recebeu na manhã desta sexta-feira (28) a equipe campeã, formada pelo time das Leoas da Serra que representou a Seleção Brasileira no FISU América Games. 

“É sensacional recebê-las de volta e poder dizer pessoalmente do nosso orgulho enquanto Uniplac”, declarou Professor Kaio.

Confira mais fotos clicando aqui.

 

 

Relembre a trajetória da Seleção Brasileira Uniplac/Leoas no FISU América Games

 A trajetória da equipe na competição iniciou com uma goleada de 16 a 1 no México 2, já na segunda partida 10 a 1 no Peru. A terceira rodada colocou frente a frente Brasil e Argentina, uma das maiores rivalidades da história. A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada por 20 a 0.

A última rodada da competição Brasil e México 1 se enfrentaram, o líder contra o vice-líder valendo o título. As meninas do Leoas da Serra venceram por 6 a 2 o adversário e conquistaram o bicampeonato na América. 

A equipe lageana marcou 52 gols na competição e sofreu apenas quatro. Lysa com 11 gols foi a artilheira da equipe no Pan-americano, Giy e May ficaram logo atrás com dez gols cada.

 

Texto: Débora Bombilio/Lucia Chaves

Fotos: Jary Carneiro Junior 

Publicado me 28/10/2022

 

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2022 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática
s