Pós-Doutorado para Pesquisadoras Negras

Edital da USP voltado para pesquisadoras negras que querem fazer pós-doc.

Está aberto um programa de pós-doutoramento voltado para pesquisadoras negras brasileiras. O objetivo é trazer mais diversidade racial e de gênero entre pós-doutores e consequentemente aumentar essa diversidade entre os docentes das universidades brasileiras, incluindo a USP.

O programa abrange todas as áreas do conhecimento e envolverá projetos que busquem ampliação e ressignificação de abordagens e que incorporem questões com base em análises interseccionais, privilegiando temáticas étnico-raciais.

A seleção das bolsistas avaliará o plano de trabalho, currículo e experiência na área. A bolsa tem duração de 3 anos, com R$ 8479,20 mensais, e poderá ser prorrogada por 12 meses adicionais.