Uniplac recebe o Rotary Clube Alvorada

Nesta quarta-feira (27) aconteceu na Uniplac a reunião itinerante do Rotary Club de Lages Alvorada. O presidente Ilton D’Agostini apresentou o Rotary e os projetos desenvolvidos na comunidade local e no mundo, enquanto a Pró-reitora Lilian Kanan falou sobre a história da UNIPLAC, salientando todo o trabalho desenvolvido pela universidade para o desenvolvimento da Serra Catarinense. Além disso, Professora Lilia ponderou sobre a importância dos projetos de extensão da Uniplac. “O papel fundamental da universidade é estar inserida na comunidade e com projetos de extensão e parcerias com entidades como o Rotary, fomentam sempre essa inserção positiva e necessária”, destacou.

A governadora do distrito 4740 do Rotary, Maria Alice Baggio relatou sobre as expectativas do Rotary no ano 2022/23, presidido pela primeira mulher Presidente de Rotary International, depois de 117 anos de história, Jennifer Jones. “Nossos esforços estão voltados para erradicação da Poliomielite no mundo, incentivando a vacinação e combatendo as notícias falsas disseminadas pelas mídias digitais. Incentivamos também o desenvolvimento comunitário sustentável, a inclusão e empoderamento feminino”, ressaltou Maria Alice. “Alcançamos com esse encontro o nosso objetivo, de unir esforços para parcerias que tragam projetos de grande impacto positivo para comunidade”, concluiu.

Publicado em 27/07/2022.