Uniplac recebe turma do Programa de Iniciação ao Trabalho

A Uniplac recebeu nesta segunda-feira (25), os estudantes que fazem parte do Programa de Iniciação ao Trabalho, projeto realizado em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e as Secretarias Municipais de Assistência Social e Habitação de Lages e São José do Cerrito.

O PIT busca sensibilizar e estimular empresários locais sobre a importância do reconhecimento da lei federal 10.097/2000 (lei da aprendizagem) e da inserção juvenil no mundo do trabalho, por meio do cumprimento de cota de aprendizagem, resultando assim em promover o primeiro emprego aos participantes.

O encontro contou com a participação da Coordenadora da Uniplac Professora Sabrina Lopes Ern, que enfatizou junto aos estudantes temas como mercado de trabalho, planejamento familiar, evasão escolar e principalmente a importância de se investir numa carreira profissional. “A ideia foi motivá-los para que não parem de estudar e tracem planos concretos para o futuro. Aqui na Uniplac temos várias modalidades de bolsas de estudo facilitando o ingresso na Universidade”, enfatizou Sabrina.

Essa turma do Programa de Iniciação ao Trabalho é formada 40 jovens, de 14 a 22 anos, atendidos pela política de assistência social de Lages e São José do Cerrito.

Publicado em 26/07/2022.