Seminário Sobre a População Imigrante e de Rua em Lages. "A Vulnerabilidade Sob Nossos Olhos "

Aconteceu neste sábado na Uniplac o Seminário sobre a população imigrante e de rua em Lages Participaram do importante evento o reitor da Uniplac, Kaio Amarante, o bispo Diocesano, Dom Guilherme Werlang, a Assessora da Cáritas Brasileira de SC, Isadora de Azevedo, a Secretária Nacional da Pastoral do Povo da Rua, Ivone Maria Perassa, a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes(CRAI), Thamara Thomé, o coordenador de Advocacy do Serviço Franciscano de Solidariedade - SP (SEFRAS- SP) Fábio José Garcia Paes, o juiz da 2ª Vara Criminal de Lages, Alexandre Takashima, e o coordenador do Centro de Direitos Humanos da OAB em Lages, Afrânio Camargo. Também participam representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Gered, integrantes da Cáritas Diocesana e Comunitárias de Lages, Grupo SOS Migrante, Rede Rua, Centro de Direitos Humanos Irmã Jandira Betoni, Pastorais Sociais, professores e acadêmicos da Uniplac, lideranças e a comunidade em geral. Importante momento de reflexão e debate sobre esse tema que tem reflexos em toda sociedade.

Foto Carolina Sott | Publicado em 28/05/2022.