“Pensando como um Juiz”

A Uniplac, por meio do curso de Direito e em parceria com a Escola de Magistratura do estado de Santa Catarina (Esmesc), realizou nesta sexta-feira, 22 de outubro, o projeto de inserção universitária “Thinking Like a Judge”, que em tradução livre significa “Pensando como um juiz”, um bate-papo entre Juízes de Direito e acadêmicos do curso, tendo como foco o debate sobre a carreira da magistratura.

O evento, o primeiro presencial pós-pandemia realizado pelo curso, contou com a presença do Presidente da Associação de Magistrados Catarinenses, Juiz Marcelo Pizolati, o Juiz Francisco Carlos Mambrini, da 3ª Vara Cível de Lages e o Juiz Eduardo Passold Reis, Diretor de Ensino da Esmesc. Na plateia estavam os juízes Alexandre Takaschima, Juliano Schneider de Souza, Edson Alvanir dos Anjos Junior, a juíza Ana Cristina Agostini, além de vários Professores da Uniplac e mais de cem estudantes. A organização local do evento ficou por conta do Coordenador do Curso Professor Gregory Guglielmin e do Professor Edgar Galilletti.

“Foi um momento de muito proveito para nossos alunos e alunas que puderam ter um contato mais direto sobre o dia-a-dia da atuação dos juízes e também, conhecer alguns dos principais desafios dos estudantes de Direito no futuro profissional”, conta Professor Gregory. “Uma experiência inovadora. Um contato exclusivo entre quem está sonhando com o futuro da carreira e quem vive a rotina da magistratura. Conhecer sobre a estrutura e carreira judiciária, suas funções e a importância de um Judiciário independente, autônomo e garantidor das liberdades públicas e garantias individuais”, conclui.

Publicado em 25/10/2021.