Acafe apresenta sua Plataforma de Inovação para a Serra Catarinense

O Presidente da FAPESC, Fábio Zabot Holthause, o Presidente da ACAFE, Aristides Cimadon, o Presidente da Fundação Uniplac, Antonio Floriani, o Reitor Prof. Kaio Amarante e a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação, Profa. Lilia Kanan, no dia 11 de março, receberam os protagonistas da área da inovação da Serra Catarinense para a apresentação da Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias do Sistema ACAFE.

Na ocasião os participantes conheceram os resultados do processo diagnóstico deflagrado para sua concepção, fato que envolveu todas as IES Comunitárias, empresários e órgãos públicos.

A Plataforma é um ambiente voltado à integração, apoio, prospecção e potencialização de ações e competências entre as IES do sistema ACAFE e a sociedade catarinense.

Nas palavras do Prof. Kaio Amarante, “A Plataforma é uma importante ferramenta de apoio ao desenvolvimento das regiões onde as IES do Sistema ACAFE se inserem, como também, de todo o estado de Santa Catarina”.

Estiveram presentes no encontro virtual Adilson Olveira; Adriano Alve de Almeida; o idealizador da Plataforma, Adriano Rodrigues; Angelo Junior Radavelli; Cibeli Maciel; Claiton Camargo de Souza; Profa. Cristina Keiko Yamaguchi; Prof. Giovane Letti; Henrique Schenato; Incubaddora MidiLages; o coordenador da Platafora, Prof.  Márcio Antônio Fiori; Secretário Executivo da ACAFE, Paulo Ivo Koehntopp;  Profº Rafael Meyer; Rafael Magnabosco; Raiane Correa Macedo; e o Diretor Presidente do Parque Órion de Lages, Valmir Torteli.

Publicado em 21/03/2021