Uniplac recebe a visita do Presidente da Câmara de Lages

A equipe gestora da Universidade do Planalto Catarinense recebeu a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Gerson Omar dos Santos. Durante o encontro com o Reitor Kaio Amarante, a Pró-reitora Lilia Kanan, o Presidente da Fundação Uniplac Antônio Floriani e o Diretor Executivo da Fundação Uniplac Carlos Eduardo de Liz, um dos assuntos discutidos foi a importância da aproximação do poder legislativo com a instituição comunitária de ensino superior.

“Para nós enquanto universidade é fundamental que a Presidência da Câmara e todos os vereadores tenham noção dos serviços que a Uniplac oferece e de como esta prestação de serviços desonera e desafoga todo o aparelhamento da região, não só da cidade. Isso seja em termos jurídicos, como também da área da saúde, das engenharias e em tantas outras”, explicou o Reitor. “Por isso essa visita do Presidente Gerson é tão importante, pois assim podemos demonstrar todo o potencial que a Uniplac já desenvolve e também o crescimento que podemos ter e aí dependemos sem dúvida da manutenção e fortalecimento da parceira com câmara”.

Durante o encontro todos os setores do campus foram visitados desde laboratórios, salas de aula, como também as obras em andamento. Além disso, o diretor executivo Carlos Eduardo de Liz, apresentou a evolução financeira da instituição. “Nesses meus cinco anos na fundação é a primeira vez que o representante do legislativo veio aqui falar conosco e conhecer de perto a estrutura da universidade. Essa atitude é de suma importância porque a câmara como representante do povo tem que conhecer o que nós temos aqui, e além de conhecer tem que também participar, nos ajudando na realização de muitos projetos”, afirmou.

O presidente da Fundação Uniplac Antônio Floriani também salientou a significância desse estreitamento de laços. “Já fizemos muitas coisas mas temos muito a fazer. São projetos futuros que alinhados com a Câmara de Vereadores podem tornar-se realidade mais facilmente. Lá é a Casa do Povo e aqui, não deixa de ser também, porque nosso objetivo maior enquanto universidade comunitária é garantir o desenvolvimento da nossa região e juntas essas duas “casas do povo” ganham força de realização”, enfatiza Antônio.

Segundo o presidente Gerson, a câmara tem a obrigação de estar inserida em todos os órgãos que formam o município de Lages e as universidades são ponto fundamental nesta esfera. “Queremos resgatar esse contato, não sendo o protagonista de nada, mas sim fomentando, ajudando e onde nós pudermos inserir a Câmara de Vereadores para auxiliar como instituição assim o faremos. Estaremos perto e trabalhando pelas demandas da nossa cidade”, ressalta.

A Pró-reitora Lilia Kanan fez questão de ressaltar que a universidade está de postas abertas. “Queremos já deixar aqui um convite para todos os vereadores e vereadoras. As pessoas conhecem a Uniplac de modo geral, mas cada sala, cada laboratório, cada projeto passa muitas vezes longe dos olhos da sociedade. Então quando conseguimos trazer os representantes da comunidade para dentro da nossa casa e mostrar tudo que é feito e realizado aqui dentro, sabemos que isso vai ser um ganho importante tanto para a universidade quanto para a sociedade”, conclui.

Publicado e 01/03/2021.