Abertas as inscrições para as bolsas UNIEDU 

O UNIEDU é o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, mantido pela Secretaria da Educação (SED), que agrega os programas de atendimento aos estudantes da educação superior através do repasse de verba destinada a bolsas de estudo e pesquisa aos catarinenses. “Para participar do processo das bolsas é preciso estar regularmente matriculado, comprovar residência em Santa Catarina pelo período mínimo de dois anos e atender a demais quesitos presentes no edital nº 007/2021”, ressalta Sabrina Lopes, Coordenadora de Extensão, Pós-graduação e de Relacionamento da Uniplac.

Segundo a Professora Sabrina esse ano acontecerá o maior repasse de verbas da história de Santa Catarina e a Uniplac foi contemplada com um valor expressivo para todos aqueles alunos que queiram participar. “O processo é relativamente fácil e o que precisa ser levado em consideração é o prazo e a documentação e como esse ano o valor é altíssimo, existe grande chance de os estudantes inscritos receberem 100% de bolsa”, ressalta. 

O UNIEDU contempla bolsas de estudo e pesquisa, pelo Artigo 170; bolsas de estudo, pesquisa, extensão e licenciatura, pelo Artigo 171 e as bolsas do PROESDE Desenvolvimento Regional e Licenciatura. O edital já está publicado no site da universidade e pode ser acessado através do link https://old.uniplaclages.edu.br/_bolsas/calendario#conteudo

“Todos os nossos alunos que já fizeram sua matrícula devem participar e aqueles que ainda não fizeram podem realizá-la tanto pelo site como pessoalmente aqui na Uniplac”, explica Professora Sabrina. “Para concorrer as bolsas precisa estar matriculado, esse é o ponto mais importante, e qualquer dúvida que ocorra a equipe do Núcleo de Relacionamento está preparada para auxiliar tanto no ato da matrícula como na interpretação do edital do UNIEDU”, conclui.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas (49) 999382112 / (49) 999382020

 

Publicado em 11/02/2021.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática