Reabilitação em Pauta

As profissionais do CER II uniplac, Danianne Silva Schmidt -Terapeuta Ocupacional e Nayara Lisboa Almeida, Fisioterapeuta  e professora do curso de Fisioterapia, iniciaram no mês de janeiro o Curso conceito Neuroevolutivo BOBATH.  O curso tem carga horária de 285horas  e é realizado na cidade de Porto Alegre/RS, no centro de treinamento Bobath.

O curso é dividido em 4 módulos, nos meses de janeiro, março, abril e maio de 2021.

O conceito Bobath é atualmente definido como uma “abordagem de soluções de problemas.” É usado no manejo e tratamento de crianças/adultos que apresentam distúrbios de função, movimentos ou controle postural por causa de danos no sistema nervoso central. Essa proposta vem ao encontro do que o CER II – Centro Especializado em Reabilitação trabalha, ou seja, deficiência e atividade norteiam a reabilitação.

Publicado em 29/01/2021