Nosso adeus ao Professor João Preto

Foi com muita emoção que no dia 17 de julho de 2019 a Universidade do Planalto Catarinense e a Fundação Uniplac, realizaram no Teatro Marajoara, solenidade que deu início a celebração dos 60 anos desta instituição. A escolha do Marajoara para o evento não aconteceu por acaso. Foi ali que em 6 de dezembro de 1969, formava-se a primeira turma de Ciências Econômicas e Contábeis. No palco para recepcionar a primeira turma de formados da Uniplac, estava ele: Professor João Argon Preto de Oliveira, arquiteto, professor de matemática e membro da equipe diretiva fundadora da Uniplac. Sem dúvida foi uma noite de muita alegria, onde o professor pode novamente abraçar, depois de 50 anos seus alunos, da pioneira turma que deu origem a nossa Uniplac. Hoje, 16 de janeiro de 2021, damos adeus a esse professor. Um adeus agradecido. Um adeus já cheio de saudades. Foi na madrugada deste sábado (16), que o ilustre professor João Preto faleceu, após cirurgia e ter ficado alguns dias internados. No próximo dia 11 de fevereiro, ele completaria 90 anos. Toda a família Uniplac rende homenagem e reconhecimento ao nosso fundador, Professor João Preto de Oliveira. Para Dona Neusa, sua esposa e toda a família nosso infinito carinho. Conosco neste abraço está todo o Sistema Acafe, que transmite através desta mensagem seu pesar e reconhecimento pelo trabalho valoroso do Professor João Preto. Vai em paz professor... Que daqui seguiremos com o seu legado! A ti nossos aplausos! O velório do professor João Preto será no Parque da Saudade, a partir das 13 horas e o sepultamento, às 17 horas no mesmo local.

Publicado em 16/01/2021