Fisioterapia Uniplac recebe conceito 4 no CPC

O curso de Fisioterapia completou no mês de outubro 10 anos, com uma trajetória de sucesso, marcada por muito trabalho e dedicação de todos. Nesta sexta-feira, 27 de novembro, uma notícia veio abrilhantar ainda mais a história da Fisioterapia Uniplac, uma nota 4 no Conceito Preliminar de Curso – CPC. “Estamos muito felizes e com a certeza de um trabalho sério junto a nossos alunos e com a comunidade de Lages e região”, afirma Professor Tarso Waltrick, coordenador do curso.

Entenda o que é o CPC

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. “Este indicador é o conceito do curso ou “nota do curso”, que pode variar de 0 a 5, onde 0 - nota mínima e 5- nota máxima. A Fisioterapia Uniplac ficou com o conceito 4, o que significa estar entre os melhores cursos do estado de Santa Catarina”, conclui Professor Tarso.

Publicado em 30/11/2020