APROVADO O PRIMEIRO MESTRADO ASSOCIADO EM SISTEMAS PRODUTIVOS DE SANTA CATARINA

O Programa Interinstitucional Associado em Sistemas Produtivos - PPGSP, entre a UNIPLAC, UNESC, UNIVILLE e UnC, foi aprovado na 198º reunião do CTC-ES da CAPES, ocorrido no período de 14 a 18 de setembro de 2020.  A aprovação do Mestrado é fruto do trabalho integrado entre os Docentes, Reitoria e Fundação Executiva das quatro Universidades Comunitárias.  O PPGSP é coordenado pela Profa. Dra. Cristina Keiko Yamaguchi da UNIPLAC. “Essa aprovação integra a história da rede ACAFE e do estado de Santa Catarina, pois trata-se do primeiro Programa Interdisciplinar Interinstitucional  Associado conquistado no estado”, afirma Professora Cristina. Para a Professora Drª Lilia Kanan, Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Uniplac, a aprovação desse programa de Mestrado é uma grata satisfação. “Essa aprovação junto a CAPES é fruto de um trabalho qualificado e importante que envolveu professores e dirigentes de várias universidades de Santa Catarina”, afirma ela.  A proposta de envolver em rede as instituições da ACAFE não é recente. Desde 2017 a UNIPLAC  propõe um projeto configurado nesse modelo de organização, que agora, em 2020, alcança seu êxito. “Esta é mais uma iniciativa da Uniplac que concretiza seu plano estratégico de fomentar a inovação em todas as suas ações. Sem dúvida, é um importante acontecimento para Santa Catarina e para Lages e região. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação está em festa: é o reconhecimento nacional de nossa competência”, conclui a Drª Lilia. No registro Professora Cristina com o Prof. Dr. Eduardo Winter, Coordenador da área Interdisciplinar Profissional da Capes.