Diagnóstico para Políticas Públicas para Crianças e Adolescente

Nesta terça-feira, 22 de Setembro, a Uniplac realizou  a devolutiva do projeto de extensão do “Diagnóstico socioterritorial para a gestão de políticas sociais do município de Lages SC”, para o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, do município de Lages SC.

Este convênio, firmado em janeiro de 2019, envolveu 20 alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Pedagogia, Educação Física, Direito e Serviço Social, sendo esses alunos contemplados com bolsa de estudos.  Foi enriquecedora e experiência de integração da Universidade com a sociedade, proporcionada pelas visitas em campo, coleta de dados e estruturação das informações, possibilitando a entrega de um diagnóstico das políticas de prevenção à violação e proteção dos direitos das crianças e adolescentes do Município.

O sistema pode ser acessado pelo endereço: http://diagnostico-lages.com.br/

A devolutiva foi feita pelos professores Mariléia Aparecida Wolff Tubs, Sabrina Bet e Sadi Ricardo da Silva Bastos.

Também participaram do desenvolvimento do projeto os professores Carlos Alberto Bertaiolli, José Batista da Rosa, Madalena Pereira da Silva e Mara Shirley Rossi.