Roda de conversa Literaturas Africanas e Afro- Brasileiras: Contos e encantos em sala de aula

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros Negro e Educação (NEAB/NEU), da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), juntamente com o Movimento Negro de Lages – Obatalá, lançará na próxima semana mais um projeto para promover a discussão de pautas antirracistas e o protagonismo de pessoas negras. 

A primeira live já acontece na próxima quarta-feira, às 19h,  e será transmitida pelas redes sociais do NEAB/NEU. O tema para esta primeira live será: Literaturas Africanas e Afro-brasileira: Contos e Encantos em sala de aula. A noite será um convite para adentrar no universo da literatura infanto-juvenil e compreender o seu papel em sala de aula. 

Para a roda de conversa teremos como convidadas as professoras Terezinha Juraci Machado da Silva, Mestre em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa,; Franciele Athayde Pires, especialista em Educação Infantil e contadora de histórias; Ivana  Aparecida Oliveira, mestra em Educação, supervisora escolar e integrante do NEAB; Maria Odete da Costa, especialista em Educação das Relações Étnico-Raciais; e como mediadora Valdirene Vieira, mestra em Educação, professora universitária  e contadora de  histórias.

Os interessados podem se inscrever para receber certificado por meio do link: https://forms.gle/vsuo8G2umzb8dZCf6 

Para acessar a página do NEAB no Facebook: https://www.facebook.com/neabnegroeeducacao/ 

Nos ajude a compartilhar este projeto. Contamos com a sua participação!

Confira a Galeria de Fotos


Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática