VIII Seminário de Inclusão, VII Encontro de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e IV Seminário de Educação Física Adaptada

O VIII Seminário de Inclusão, Sétimo Encontro de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e Quarto Seminário de Educação Física Adaptada, acontece de 21 a 26 de setembro de 2020, com a seguinte programação:

21/09: Segunda-feira 14h – Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

Organizações da Sociedade Civil (OSCs): O que temos feito?

Lançamento da Cartilha Pessoa com Deficiência (PCD)

21/09: Segunda-feira 19h

Palestrante: Luciana Dorini

22/9: Terça-feira 19h

Temática: Live – Corpos dançantes: pessoas com deficiência visual e mostra de possibilidades.

Professora de dança: Mara Cristina Cordeiro.

Artistas bailarinos: Mateus Costa e Inês Berlanda Seidler

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

[Descrição acessível da imagem para pessoas cegas/com deficiência visual, feita por Suzana Pereira Morais Duarte]

#PraCegover. Cartaz virtual, em formato retangular na vertical. Na parte superior da esquerda para direita, 8º Seminário de Inclusão, com letras coloridas e em desnível. 7º Encontro de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e 4º Seminário de Educação Física Adaptada.  De 21 a 26 de setembro de 2020. Inscrições: plid.in/SeminarioDeInclusao. Ao lado direito, imagem de lado e meio corpo, de uma pessoa usando camisa xadrez, camiseta laranja e calça preta, sentado numa cadeira de rodas com a mão direita sobre a roda.

Do meio para baixo, com fundo verde claro, o título centralizado: Programação, distribuídas em duas colunas. Na esquerda:

21/09: Segunda-feira. 14h – Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência Organizações da Sociedade Civil (OSCs): O que temos feito? Lançamento da Cartilha Pessoa com Deficiência (PCD) e às 19h – Temática palestra de abertura: Live – Quem sou eu? Autoestima e resiliência. Case: Lu Dorini. Palestrante: Luciana Dorini.

22/09: Terça-feira. 19h – Live: Corpos dançantes: pessoas com deficiência visual quebrando paradigmas e apresentando possibilidades. Professora de dança: Mara Cristina Cordeiro.

Artistas bailarinos: Mateus Costa e Inês Berlanda Seidler. Apresentação artística do Grupo Bengalantes – Associação Catarinense de Integração ao Cego – ACIC – Florianópolis.

23/09: Quarta-feira. 19h – Temática: Live – Relatos de Professores universitários (rede ACAFE) sobre o ensino remoto síncrono para estudantes com deficiência.

Na direita:

24/09: Quinta-feira. 19h – Temática: Live – Educação especial em tempo de pandemia – Integrantes do Grupo de Estudos em Educação Especial (GEEP)/UFSC.

Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal.

25/09: Sexta-feira. 19h – Temática: Live – Roda de conversa entre membros de associações paradesportivas: gestão, paradesporto escolar e de rendimento.

26/09: Sábado. 19h – Temática: Live – Paralímpica com paratletas da seleção brasileira e do parapan-americano.

No rodapé as seguintes logomarcas, da esquerda para a direita: UNIPLAC, Curso de Psicologia da UNIPLAC, Curso de Educação Física da UNIPLAC, COMPED, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Lages, Comissão Institucional de Acessibilidade da UNIPLAC e Sistema ACAFE.