Eureka! chega ao sexto episódio

O podcast Eureka está no sexto episódio. Até agora, foram abordados temas como, educação na pandemia, tecnologias de comunicação e informação, o papel das mulheres na sociedade e feminismos.

O quinto episódio foi uma conversa com o professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), Geraldo Augusto Locks. Ele abordou os rituais na sociedade e refletiu sobre a finitude da vida. Tema delicado, mas necessário, considerando o momento histórico atual em meio a pandemia do novo coronavírus, que no Brasil já matou mais de 118 mil pessoas.

O sexto programa é sobre educação, práticas e reflexões, antes e durante a pandemia. Os convidados são os professores da educação básica, Graziella Vieira e Jackson Francisco. Eles comentam as práticas educacionais e os novos desafios para professores e estudantes, além do papel do professor na sociedade brasileira e suas angústias.

Todos os episódios do Eureka! podem ser ouvidos nas diversas plataformas como, Spotify, Anchor, Google Podcast entre outros, além do canal no youtube da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O Eureka! é uma realização do PPGE da Uniplac.

Texto: Suzane Faita

Clique aqui e confira os episódios disponiveis no youtube:

EP 06 - Educação: práticas e reflexões

EP 05 - A importância dos rituais na sociedade