De forma gradativa Uniplac retoma seu calendário acadêmico.

Pessoas de todo o mundo tiveram de se adaptar as mudanças causadas pelo novo coronavírus. Em Lages não foi diferente e após três meses sem aula, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) retoma suas atividades gradativamente, tomando seus devidos cuidados.

Nesta segunda-feira (15), foi apresentado o novo calendário acadêmico, para ser executado no segundo semestre de 2020. Nos próximos dias, ele será divulgado como um ato normativo, assim que for autorizado. Ao disponibilizar informações sobre o novo calendário a Secretária Acadêmica da Uniplac, há 22 anos, Ivone Buratto, ressalta a importância que os alunos devem ter em relação a data para o ultimo dia para qualquer alteração de matrículas no portal, previso para ocorrer ema 24 de agosto.

Ela lembra que as aulas práticas e de estágio foram retomadas a partir da segunda quinzena de junho, decorrência da necessidade dos acadêmicos em cumprir a carga horária nestes dois itens.

Confira o calendário:

Estudos dirigidos:

Solicitações via portal (inscrições): até 10/07

Divulgação: 15/07

Matrículas:15/07 a 24/07

Veteranos

Matrículas: Até 24/07

Vencimento do boleto para o dia 24/08

Processo seletivo calouros:

Matrículas: Até 24/08

Transferências, reengressos e disciplina isolada:

Matrículas: Até 20/08