Projetos dos cursos de Licenciatura são aprovados pelas CAPES

A Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac – submeteu projetos para os cursos de licenciatura desenvolverem dentro dos programas PIBID e Residência Pedagógica.

Após esse desenvolvimento, a Universidade passou pelo crivo de avaliação da CAPES e os projetos foram selecionados, resultando em 24 bolsas do PIBID e 48 bolsas para inserção de alunos no programa de Residência Pedagógica.

É importante ressaltar que todos estes projetos estão articulados com os cursos de licenciatura da Uniplac e serão desenvolvidos dentro das escolas.

A partir de agora, a CAPES vai fazer contato com as escolas de educação básica, para que as mesmas, caso tenham interesse em receber esses projetos se inscrevam.

Feito isso vem a fase de lançamento de editais internos na Uniplac, para selecionar os alunos, que estarão a frente deste trabalho, que iniciará nas escolas assim que as atividades e aulas presenciais forem estabelecidas.