Jornalismo Realiza Entrevista Coletiva Pelo Google Meet

A professora  Dra Cristina Yamaguchi,do Curso de Administração, concedeu entrevista coletiva aos acadêmicos  do Curso de Jornalismo da Uniplac, sobre sua experiência como primeira infectada com a COVID-19 no município de Lages. A entrevista foi realizada como atividade da disciplina de Introdução ao Rádio para os alunos da 5ª fase,  e de Redação, aos alunos da 1º fase, através da ferramenta  Google Meet, envolvendo cerca de 40 estudantes.

Depois de 11 dias internada por causa do novo coronavírus, Cristina Yamaguchi, recebeu alta hospitalar,  e já está em casa. Ela relatou  que o tratamento não foi fácil, sentiu solidão no período em que ficou em isolamento, apesar de ter sido muito bem tratada pelos profissionais de saúde em Lages.

Agora, totalmente recuperada, imune à doença, e no período pós-contágio, em que as pessoas não transmitem mais, chama a atenção para a questão do preconceito.  “O preconceito é muito duro, difícil. A  discriminação para com os pacientes da COVID-19 realmente existe. Há pessoas que não entram no elevador quando eu estou. As pessoas ainda tem muito medo, e o medo faz coisas na cabeça das pessoas”.

Os acadêmicos  fizeram várias perguntas e indagações à entrevistada,  por cerca de 1h20. Os professores Adriana Palumbo e Pablo Gomes mediaram a aula. “A prática da entrevista é muito importante na nossa atuação enquanto jornalista, e por isso, temos procurado trazer aos nossos acadêmicos essa experiência. Temos trabalhado no formato virtual em tempos de pandemia, e foi muito bom conhecer a experiência da professora Cristina enquanto pessoa que superou  e se recuperou do coronavírus”, afirma a professora Adriana Palumbo. Em  outras disciplinas  já ocorreram entrevistas com pessoas que residem na Itália e na Espanha, países onde o coronavírus está mais adiantado, e na próxima semana haverá entrevista com um médico infectologista.

Para conferir a aula/entrevista completa acesse: