Cerimônia festeja os 20 anos do Curso de Enfermagem

A noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, foi de emoção durante a solenidade que festejou os 20 anos do Curso de Enfermagem. O auditório do Centro de Ciências Jurídicas estava lotado de acadêmicos, ex-alunos, professores e convidados que vieram aplaudir a longevidade e qualidade da Enfermagem Uniplac.

“O objetivo desta solenidade é rememorar pessoas e fatos importantes que marcaram a trajetória do nosso curso, bem como homenagear todos aqueles que fizeram e fazem parte da comunidade que abrange o Curso de Enfermagem”, afirmou a coordenadora Andrea Borges.

“O Curso nasceu para atender a demanda existente de formar profissionais com perfil para atuar no Sistema Único de Saúde, melhorar a qualidade e ampliar a quantidade de recursos humanos na área de enfermagem”, contou o Reitor Kaio Amarante. “Desde então, já formou 535 enfermeiros, que apresentaram excelente desempenho em concursos para ingresso no mercado de trabalho, tanto na esfera pública quanto na privada. Desses, muitos se concentraram em nossa região, porém há enfermeiros egressos atuando em vários estados do país e também no exterior”, ressalta.

Nestes 20 anos, o curso de enfermagem, por ser o primeiro da área da saúde, contribuiu para o desenvolvimento da Uniplac enquanto Universidade, considerando a ampliação dos laboratórios básicos e criação dos laboratórios de enfermagem, hoje denominados Laboratórios de Prática Profissional, e que atendem também a outros cursos da saúde.  “Somos pioneiros na Uniplac e isso muito me emociona. Neste dia só temos a agradecer”, afirmou a coordenadora. “Seguimos a cada dia mais certos da nossa missão para com a universidade, para com Lages e a Serra Catarinense”.

Texto Debora Bombílio / Fotos Jary Carneiro Junior