Por que estudar Economia?

A Uniplac está com matrículas abertas para o curso de Economia. A novidade surgiu na Universidade atendendo a uma demanda do mundo atual. Mas, se você está se perguntando “Por que estudar Economia?”, fique ciente de que essa carreira hoje está em tudo e tudo está nela. Desde ações simples como ir ao mercado e trabalhar ou até investir faz parte do estudo desta área.

A graduação em Economia forma profissionais para tratar de questões nacionais e internacionais que envolvam o uso de recursos financeiros. Na grade curricular disciplinas teóricos práticas nas áreas de tecnologia de negócios, como gestão, finanças e inovação. “É uma ótima oportunidade para quem já possui curso superior ou para os jovens que acabaram de concluir o ensino médio, buscarem aperfeiçoamento e crescimento numa profissão com ótima valorização e numa área vital para as empresas”, afirma o Professor Munir Saleh. “Os alunos passarão por uma série de atividades que os farão combinar os conhecimentos gerais com a parte técnica. Assim, poderão compreender o cenário econômico em que estão inseridos e trabalhar da melhor forma possível”. Professor Munir ainda salienta que todo mundo já ouviu falar sobre inflação, taxa de câmbio, taxa de juros, PIB, déficit público. “Todos esses conceitos fazem parte do estudo do economista, comprovando que realmente essa é uma ciência que faz parte do nosso dia a dia”.

O mercado de trabalho nessa profissão é muito amplo pois, além de economista, ele também lida com problemas de ordem financeira e administrativa. Esse profissional é o responsável pelo estudo da relação de distribuição de bens e serviços entre pessoas, empresas e países. Ele pode atuar no âmbito mundial e nacional ou elaborar soluções para empresas de pequeno porte, por exemplo. Esse profissional pode atuar como auditor, perito, empreendedor, consultor, atuar no mercado financeiro, na carreira docente como professor ou pesquisador. Atualmente, a macroeconomia é uma área de destaque, sendo que o profissional desse ramo se mantém focado em taxas de desemprego, fatores referentes a taxas de câmbios, entre outros. Também há boas opções na área de finanças, nas indústrias, no agronegócio e no setor público.

As matrículas para o curso de Economia da Uniplac estão abertas até o dia 6 de março.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2020 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática