As boas-vindas aos calouros Uniplac

Os calouros deste ano de 2020 forma recepcionados, neste dia 3 de fevereiro, com muita alegria pela música do gaiteiro Paulinho Guazzeli, que também é acadêmico do curso de Jornalismo. Os alunos foram chegando e já sentindo o clima de energia nova através das notas dedilhadas por Paulinho.

Além da música, o grande diferencial dessa boas-vindas é a visita que o reitor Kaio Amarante e os pró-reitores Lilia Kanan e Alexandre Tripoli Venção, fazem questão de realizar em cada sala de aula, dos mais de mil calouros da Universidade. Nesses instantes de conversa a equipe da reitoria demonstra a importância da presença de cada novo acadêmico. “Sejam muito bem-vindos. Ficamos felizes pela escolha da Uniplac. Hoje vocês são calouros, mas daqui a alguns anos serão profissionais e isso passa muito rápido. Por isso aproveitem esse momento único, se dediquem e estudem”, afirma o reitor Kaio. “Nós estaremos aqui para orientá-los e auxiliá-los no que for preciso. As portas da reitoria estão sempre abertas para vocês”.

A Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação Lilia Kanan, além de dar boas-vindas aos calouros, realiza a orientação sobre estágios, bolsas de estudo, projetos de extensão e de intercâmbios, já que a Uniplac está em ação com seu processo de internacionalização, que neste ano já tem viagem de estudo prevista para Barcelona. “São muitas as opções de bolsas. Não queremos deixar nenhum aluno desassistido”, afirma.

O momento com cada turma é aproveitado também para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento acadêmico. “Encontros assim são importantes porque servem como momento de interação entre nós e os alunos. Mostra nossa abertura e disponibilidade enquanto equipe gestora, a todas as necessidades deles”, afirma o Pró-reitor de Ensino, Professor Alexandre. “Afinal, agora esses jovens farão parte do nosso dia a dia por no mínimo quatro anos”.

Confira a Galeria de Fotos