A Psicologia, novos olhares e infinitos fazeres

A turma de Organizações de Saúde II do 10º semestre de Psicologia da Uniplac, visitou o Instituto Dorvalino Comandolli (IDC) em Lages, nesse mês de novembro, acompanhados da professora Mayara Haveroth Vandresen. O instituto que surgiu em 2016 diante um grave diagnóstico de saúde atribuído a seu idealizador, traz a motivação de criar um espaço que proporcione às pessoas uma condição mínima de cuidados em momentos delicados.

Atualmente, o instituto oferece serviços de atendimento psicológico, jurídico, orientação social, aulas, preparação profissional entre outras práticas integrativas a pessoas em condição de risco social. A visita, a história da fundação do instituto e as possibilidades em contribuir com o coletivo, concerne com os objetivos da disciplina, abrangendo a saúde pública, as redes de apoio, qualidade de vida, garantia de direitos e vida digna a todas as pessoas.

Aos profissionais vale ampliar as infinitas possibilidades de contribuir com práticas que contemplem cada vez mais os coletivos e cheguem a todas as pessoas que precisam de cuidados.

Central de Notícias Uniplac (CNU)

Informações e fotos: Mayara Haveroth Vandresen e Vivian Fatima de Oliveira

Confira a Galeria de Fotos