Capítulo escrito pelo Professor Zart integra livro com lançamento nacional

“Daqueles acontecimentos que venho anunciar com muita alegria”... Foi assim que o Jornalista e Professor da Uniplac Luiz Henrique Zart comunicou sua participação no livro “Narrativas Midiáticas Contemporâneas: Sujeitos, Corpos e Lugares”. “Essa obra tem um capítulo escrito por mim:  “Comunicação Popular: a narrativa jornalística por outras mãos””, contou ele ao embarcar para o lançamento da versão impressa, que ocorreu durante o 17º Encontro Nacional da SBPJor - Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo, na Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG), em Goiânia.  Fato curioso Professor Zart conta que o capítulo surgiu quando, já como professor, ao acaso, teve a oportunidade de dar aulas da disciplina de Jornalismo Comunitário e do Terceiro Setor no Jornalismo da Uniplac. “Empolgado com as aulas resolvi aproveitar o embalo para escrever a respeito, unindo essas perspectivas. O que resultou neste capítulo”. Esse é o terceiro livro da Rede de Pesquisa em Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami), publicado pela Editora Catarse, organizado por Demétrio De Azeredo Soster e Fabiana Piccinin, com apresentação do professor Jorge Pedro Sousa - grande referência, da Universidade Fernando Pessoa (UFP) e da ICNOVA, em Portugal. O livro composto por 18 capítulos, assinados por 25 autores, é dividido em três eixos: "Narrativas do outro", "Narrativas de resistência" e "Narrativas diversas".  A edição em e-book pode ser acessada em www.editoracatarse.com.br/produto/narrativas-midiaticas-contemporaneas-sujeitos-corpos-e-lugares.

Confira a Galeria de Fotos