Feriado com Vestibular na Uniplac

O Vestibular de Verão 2020 da Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac movimentou o campus neste feriado nacional de 15 de novembro.

Desde a manhã desta sexta-feira, famílias vindas de toda a Serra Catarinense e de municípios do Paraná e Rio Grande do Sul, chegavam trazendo seus filhos e filhas para a realização da prova.

Lúcia e Osmar Silva, vieram de Vacaria para acompanhar a filha Verônica, que tenta uma vaga no curso de Fisioterapia. “É muito importante para ela nossa presença. Assim, viemos dar total apoio e segurança nessa etapa importante para a sua vida”, conta Dona Lúcia.

Vindas de São Joaquim, Raira Matias dos Santos e Ana Gabriela Pereira Teixeira, chegaram cedo e foram conferir os números de suas salas. “Para nós este vestibular é muito importante. Estudamos muito e estamos preparadas para no ano que vem sermos calouras da Uniplac”, afirmaram elas. “A vista em outubro na Feira das Profissões me deu certeza de que eu quero ser enfermeira e hoje vim em busca desse futuro”, diz Raira.

As portas do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas foram abertas pontualmente às 13 horas, dando acesso aos mais de mil inscritos. Quando o relógio marcou 14 horas, iniciaram-se as provas para os 26 cursos da Uniplac, excetuando-se Medicina, que faz parte do Vestibular da Acafe, a ser realizado neste domingo (17).

Segundo o Pró-Reitor de Ensino, Professor Alexandre Tripoli Venção os cursos mais procurados neste ano foram os da área da saúde e Direito. "Sempre esperamos uma boa participação dos estudantes e esse ano não foi diferente, considerando os mais de mil inscritos”, afirma ele. “Hoje para nós já é o primeiro dia de 2020. Dia em que a Uniplac começa a receber seus futuros alunos”.

Mal o vestibular terminou e a Uniplac já prepara seu Processo Seletivo para o início de dezembro. Nele serão lançados três novos bacharelados: Farmácia, Estatística e Economia. “O curso de Farmácia já vinha sendo demandado há algum tempo e agora ele torna-se uma realidade em parceria com o curso de Biomedicina”, conta o Reitor Kaio Amarante. “Já os cursos de Economia e Estatística apresentam estruturas direcionadas a novas necessidades de mercado, utilizando inteligência de negócios, análise de dados e um forte direcionamento para produção de conhecimento”, conclui.

Nesta segunda, 18 de novembro será divulgado o gabarito oficial do Vestibular no site da Uniplac. O listão dos aprovados será publicado também no site, em 22 de novembro. E a semana dos dias 25 a 29/11, será reservada para matrícula dos calouros 2020.

Mais informações no site www.uniplaclages.edu.br ou pelo telefone (49) 3251 - 1022

Confira a Galeria de Fotos