Projeto de sustentabilidade é firmado entre a Uniplac e a Turma da Árvore

Projetos e soluções que colaboram para um ambiente sustentável, estão dentro das principais metas da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Seguindo esse formato, a Turma da Árvore reuniu-se com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos (CA) e com a Reitoria para tratar do projeto “Universidade Sustentável – Lixo Zero”. O lançamento aconteceu na noite de quarta, 30, no anfiteatro dois.

O projeto vem sendo pensado e planejado desde 2017, pelo curso de Mestrado em Ambiente e Saúde, que busca reduzir em grande número a utilização e o descarte incorreto do lixo. “Fomos procurados pela Turma da Árvore, uma empresa que é engajada e preocupada quando se trata de produção e descarte de resíduos e eles nos fizeram uma proposta interessante que concilia com os nossos desejos de trazer projetos sustentáveis para a Uniplac”, destaca a Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, professora Lilia Kanan.

O reitor da Universidade, professor Kaio Amarante, afirma que “a partir de hoje, uma série de políticas começam a ser adotadas, envolvendo os alunos, que são a razão do projeto existir. Para a próxima semana, estamos com algumas reuniões marcadas para planejar essas ações, a fim de transformar a nossa Uniplac, em uma universidade ecologicamente correta, sustentável e responsável”, enfatiza.

Confira a Galeria de Fotos