Em busca do bi, Leoas viajam para os jogos universitários

Os JUBs são o maior evento universitário do Brasil e, nesta edição, reunirão mais de 3 mil atletas. A equipe lageana vai representar a Uniplac

As Leoas da Serra se preparam para mais um desafio nesta temporada. Nesta próxima segunda-feira (21), elas embarcam para Salvador (BA), onde vão disputar os Jogos Universitário Brasileiros (JUBs), representando a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O time lageano, que levantou a taça de campeão no ano passado, busca o bicampeonato do torneio. Os JUBs, que envolvem outras modalidades esportivas, são o maior evento universitário do país. A competição começa terça (22) e vai até domingo (27). No total, 12 equipes, divididas em quatro grupos, vão disputar o torneio. A equipe da Uniplac/Leoas está no Grupo D, ao lado de Faipe/Uirapuru (MT) e UFAC (AC), e levará para a capital baiana as atletas Duda, Juba, Amandinha, Diana, Greice, Giy, May, Luiza, Jhennif e Petuxa

O técnico Esquerda disse que a expectativa para a competição é a "melhor possível". Ele garantiu que a equipe está bem preparada para as disputas. "Fizemos uma forte preparação, tanto na parte física como na técnica", declarou o comandante da equipe lageana. A craque Amandinha projeta uma competição difícil, uma vez que reúne as melhores equipes do Brasil. "No ano passado, fomos campeãs e, agora, buscamos o bicampeonato. Sabemos que não vai ser fácil, mas acreditamos muito no nosso trabalho", disse a melhor jogadora de futsal do mundo.

Agenda lotada

As Leoas terão uma agenda lotada até o fim da temporada. Além dos jogos universitários, a equipe vai disputar a final da Copa do Brasil, os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o Campeonato Estadual e um amistoso. Ao ser questionado sobre a final da Copa do Brasil, o técnico Esquerda disse que é preciso pensar passo a passo. “Vamos pensar primeiro nos JUBs, senão as coisas bem feitas”, projetou. Amandinha também comentou as disputas dos JUBs, e opinou sobre a agenda lotada das Leoas neste fim de ano. "É ruim a gente jogar várias semanas seguidas, essas partidas poderiam ter acontecido no começo da temporada, quando praticamente não teve jogos. Mas eu amo jogar e estamos preparados para todas as competições", disse.

Grupos dos JUBs

Grupo A Unip (SP) Uninassau (PE) Cenesup (PB)

Grupo B Unifor/Nacional Gás (CE) Faculdade Metropolitana (RO) UCDB (MS)

Grupo C Uninassau/Iranduba (AM) Mauá/ADEF (DF) FTC (BA)