Uniplac participa da Semana Lixo Zero Brasil

Lages integra-se ao Instituto Lixo Zero Brasil através da realização da Semana Lixo Zero no período de 18 a 27 de outubro de 2019.

O lixo é hoje um dos principais problemas das cidades brasileiras, e seu manejo representa uma fatia significativa do orçamento municipal. Além disso, atualmente a maior parte dos nossos resíduos tem como destino o aterro sanitário, tendo pouca destinação para reuso, reaproveitamento e reciclagem. Lixo Zero significa gerir produtos e processos para sistematicamente evitar e eliminar o volume e toxicidade de lixo e materiais, conservar e recuperar todos os recursos naturais, e não os incinerar ou aterrar. A semana Lixo Zero é uma plataforma que o Instituto Lixo Zero Brasil utiliza para potencializar a conscientização da problemática atual da geração de lixo. São mais de 200 cidades e três países participando.

A Uniplac estará participando deste evento com a divulgação de dia D, para um amplo recolhimento e conscientização, sendo que já dispõe de LEV – Local de Entrega Voluntária de Material Reciclável e de Bombona para a Coleta de Óleo de Fritura.

Dia D: recebimento de material reciclável

Quando: 22/10/2019

Onde: no Hall entre os Blocos I e II

Como participar: Trazer lixo seco e limpo passível de reciclagem e depositar no LEV.

Dia D: recolhimento de óleo de fritura

Quando: 23/10/2019

Onde: no Hall do Bloco I

Como participar:

Trazer o óleo de fritura residencial:

• Após esfriar, colocar o óleo vegetal em sua forma pura (sem adição de água ou outros componentes) em qualquer garrafa de plástico com tampa, para que fique bem lacrado.

• Não há necessidade de filtrar ou tomar qualquer outra providência.

• Atenção: Não utilizar recipientes de vidro!!!

• A garrafa com óleo deverá ser depositada na bombona de coleta.