Prática de Estudo em Simulador de Média Fidelidade

Capacitação nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da Uniplac

Os cursos da área da saúde da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, tiveram na quinta-feira (17) uma capacitação de demonstração do equipamento adquirido pela universidade, o Ares- Simulador de Média Fidelidade, a capacitação foi ministrada pelo engenheiro Paulo Andrea Giordano da empresa Civian.

Esse simulador tem como objetivo proporcionar o estudo de situações de emergência, para que depois os estudantes possam trabalhar em qualquer uma delas. Ele possui um software que é interligado em um tablet ou computador e nele são colocadas todas as atividades que serão utilizadas, como respiratória, cardíaca, entre outras.

A coordenadora do curso de Medicina, Cristina Subtil explica a importância do equipamento para os alunos “os simuladores foram adquiridos para proporcionar um estudo de uma forma mais real possível para que os acadêmicos possam colocar em pratica e exercitar seus conhecimentos [...] agora mudamos para uma tecnologia mais avançada, são simuladores que servem para demonstrar a prática real das atividades que vamos fazer no laboratório de Práticas Profissionais (LPP)” completa.

Confira a Galeria de Fotos