“Internacionalização” foi o tema da Abertura Oficial da Mostra Científica 2019

A 22ª Mostra Científica da Uniplac, teve sua abertura oficial na noite de segunda, 1º de outubro, com palestra especial com o tema “Revelando a Internacionalização” ministrada pel Professor e Músico Welson Tremura, da Flórida State University. A noite contou também com apresentação dos acadêmicos do curso de Música e do Conjunto de Arte Folclórica Garrão de Potro.

Sobre o tema escolhido para a abertura, a “internacionalização”, o Reitor Professor Kaio Amarante, afirma que o principal objetivo da Uniplac é o desenvolvimento de padrões de qualidade semelhantes aos das grandes universidades mundiais. “Atrair e fidelizar jovens para o ensino superior, num cenário globalizado e cada vez mais competitivo, passa pela internacionalização e pela capacidade de inovar. Precisamos nos moldar a este novo cenário mundial para que possamos nos equiparar, num futuro próximo, aos países desenvolvidos”, diz. Seguindo as afirmações do Reitor Kaio, cabe destacar que a Uniplac já vem fazendo investimentos na construção e efetivação de parcerias com universidades consagradas e de referência mundial: a Flórida State University; a Universidade Politécnica da Flórida; a Central Flórida University; a Must University – todas dos Estados Unidos; a Universidade de Aveiro, de Portugal; a  Uiversidade do Algarve, também de Portugal; a Universidade de Barcelona, da Espanha; a Pontifícia Universidade Católica, do Equador; a Universidad Del Nort, de Barranquilha, na Colombia; a Universidad Nacional de Tres de Febrero, da Argentina; a Université Internationale Terré Citoyenne, da França, L’ Université de Moncton,  do Canadá.

“Esse é realmente um processo sem volta, pois ao longo do tempo acentua-se o processo de internacionalização e globalização dos sistemas de ensino superior. Atualmente, milhões de estudantes estudam fora de seus países de origem”, conclui o Reitor Kaio.

Nessa edição de 2019, a programação para a 22ª Mostra Científica está diferenciada. De 21 a 25 de outubro cada curso, dentro de seu âmbito, fará a apresentação das pesquisas e projetos desenvolvidos por seus alunos. E nos dias 23 e 24 de outubro, agregada a Mostra, será realizada a Feira das Profissões, quando a Universidade abre suas portas para alunos do Ensino Médio dos colégios da Serra Catarinense.

Confira a Galeria de Fotos