Acadêmicos de Direito são selecionados para representar a região Sul do Brasil na Olimpíada de Conhecimento Jurídico.

Realizado pela Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), a Olimpíada do Conhecimento Jurídico tem como objetivo fomentar o estudo e a pesquisa do direito privado com estudantes do curso de direito de todo o Brasil. A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é a única universidade privada da região Sul do Brasil selecionada para participar da competição que acontecerá de 01 a 03 de Outubro em São Paulo. Junto com os acadêmicos da instituição, alunos da UFSC participarão da competição representando as instituições públicas.

Serão 12 universidades participantes, entre elas estão a Faculdade da Amazônia Ocidental do Acre (Faao/Acre), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (Facesf - PE), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Federal de Juiz de Fora (Ufjf), Escola Superior Dom Hélder Câmara, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), com sede em Lages, SC.

Da Uniplac, oito alunos participarão da competição. A iniciativa partiu dos alunos no início do ano e que a coordenadora do curso, Aline Lampert, abraçou a causa e convidou ela e outras professoras do curso.

Representar um curso e uma instituição para os professores é motivo de satisfação e conquista. Para os acadêmicos, não é diferente. O estudante do 6º semestre, Marcelo Borges da Silva, fala sobre o sentimento de participar dessa olimpíada. “É gratificante poder representar e posicionar a bandeira da Uniplac em São Paulo. Nós não estamos indo para brincar, estamos indo para dar o nosso melhor, mostrar a qualidade do curso que é tradicional na região e trazer a premiação”.

Para a professora Dr Sirlane Melo, que acompanha os alunos, essa participação servirá como exemplo para os acadêmicos, para que se sintam motivados a participar das próximas edições.

Os vencedores recebem uma premiação no valor de R$ 4 mil, medalhas para cada uma das modalidades, exemplares dos livros jurídicos de autoria dos membros da Academia de Direito Civil e certificado de menção honrosa.

Confira a Galeria de Fotos