Uniplac participa da 13ª Feira de Ciências e Tecnologia da Rede Estadual de Ensino

A 13ª Feira de Ciências e Tecnologia é  importante por trazer iniciação científica aos alunos, espírito colaborativo e a troca de experiências e conhecimento com alunos de todas as escolas da rede estadual. “Um evento como esse traz à tona as boas práticas realizadas nas escolas. Acredito que a aprendizagem acontece fazendo e aqui essa aprendizagem é compartilhada com todos”, afirma a Gerente Regional de Educação Cláudia Pezzi.

A Uniplac participa da feira com um estande vocacional que destaca os diversos cursos da universidade. “Aproveitamos para trazer um pouco do universo Uniplac para perto dos estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio da rede estadual. Nosso objetivo maior é incentivá-los e mostrar a importância de uma boa formação no Ensino Superior. Para isso, o aluno que visitar nosso estande aqui no evento, estará isento a taxa de inscrição do nosso vestibular, que será realizado no dia 15 de novembro”, afirma Sabrina Ern Lopes.

Segundo Sabrina a criatividade e o conhecimento dos alunos é de encantar. “Quando fui convidada pela Gered para ser avaliadora da Feira vim na expectativa de ver os trabalhos de perto. Mas, estando aqui a surpresa é grande com a interação e o comprometimento de cada equipe com o evento e com seu objeto de pesquisa”, conta. “Esse tipo de trabalho é essencial no afloramento e desenvolvimento da habilidade profissional de cada um. Pois, ao escolher o tema apresentado aqui cada aluno, orientado por seus professores, já mostra o que quer para o seu futuro”.

O evento acontece durante essa semana no Colégio Professor Flordoardo Cabral, e é aberto ao público em geral.

Confira a Galeria de Fotos