Contabilidade festeja seus 60 anos

O Evento Acadêmico de Contabilidade que está em sua segunda edição, esse ano teve um diferencial, a comemoração dos 60 anos do curso, sendo o curso mais antigo em atividade da Uniplac.

Nesta noite, primeiro dia de evento, os professores com mais de 25 anos dedicados ao curso receberam todo o reconhecimento, gratidão e homenagem referente ao tempo de dedicação a Ciências Contábeis Uniplac. "Esse foi um dos instantes mais emocionantes. Nós antigos alunos que hoje compomos o colegiado do curso, homenageando nossos mestres", conta a coordenadora de Ciências Contábeis, Justine Arruda.

A noite contou também com a palestra do Valmir Tortelli, que é Presidente da NDD e egresso do curso de Ciências Contábeis, trazendo toda a sua experiência profissional e o quanto o curso agregou na sua vida. A programação segue até o dia 19 de setembro, trazendo temas como a contabilidade na era digital, lei geral de proteção de dados, relacionamento interpessoal e cases de sucesso de ex-alunos do curso.

O Pró-Reitor de Ensino, Professor Alexandre Tripoli Venção, ressaltou a importância do estudante sempre estar envolvido em atividades novas. “Os temas escolhidos para este Evento Acadêmico de Contabilidade surpreenderam pela diversidade e modernidade, e isso é fundamental na atualização dos futuros profissionais da área”, afirmou. “Outro ponto fundamental foi o destaque recebido pelos professores que fizeram a história desse curso pioneiro nos 60 anos da Uniplac”.

"Esperamos até o final dessa semana, muito conhecimento, interação entre acadêmicos, professores e profissionais da área contábil", afirma a coordenadora.

Programação para os próximos dias:

18/09 - 19:00h (CCJ)

→ A Evolução da Contabilidade na Era Digital - Paulo Sergio Teske  - SCI Sistemas Contábeis

→ Case de Sucesso Zanoello Troféus e Medalhas - Leonil Fernando Zanoello - Diretor da Zanoello Indústria de Troféus e Medalhas

→ LGPD: a importância da cultura de segurança de dados nas empresas de serviços contábeis - Eduardo Broering - Platon Tecnologia em Nuvem

→ Relacionamento Interpessoal no trabalho: a essência das profissões do futuro - Jamille Bitencourt - Psicóloga

19/09 - 19:00h Sede dos Contadores

→ Jantar em comemoração ao dia do Contador