Gestão CIPA 2019-2020 recebe capacitação com egressos e profissionais da área

De primeiros socorros até Mapa de Risco, a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) recebeu uma capacitação com objetivo de aprender e retirar dúvidas persistentes ao dia a dia laboral. A capacitação aconteceu nos dias 09, 11, 12 e 13 de setembro, no campus da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

A programação iniciada na segunda-feira, 09, abordou os temas de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio com o egresso, supervisor do estádio do curso de Enfermagem na Uniplac e bombeiro, Ozair Hoffman Junior. Na quarta-feira, 11, os componentes da Cipa trabalharam temas voltados às doenças ocupacionais e ergonomia com a Fisioterapeuta. A palestrante é egressa do curso de Fisioterapia, Camila Nara Moraes.

Na quinta-feira, 12, a egressa da Uniplac e advogada, Gabriela Riscarolli, propôs o tema Legislação Trabalhista. Encerrando na sexta-feira, 13, Riscos Ambientais e Mapa de Risco com a Técnica de Segurança do Trabalho e aluna do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Taís Melo da Silveira. No encerramento a programação contou com a colaboração de uma aluna do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança da Uniplac. “Foi uma excelente experiência poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com a equipe. Muito gratificante, acredito que seria bom ter mais oportunidades de interação entre os alunos e projetos como esse. Serve de aprendizado para ambos os lados”. Os membros da comissão ficaram satisfeitos com a semana de aprendizado e principalmente por receberem as informações de nossos egressos e alunos, contemplando os profissionais formados pela instituição.

Com informações: Pós Graduação Uniplac