CER da Uniplac capacita os profissionais para atender a comunidade

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Uniplac promove uma capacitação multiprofissional voltada para a Neuroanatomia. O curso é dividido em duas partes e a primeira aconteceu na manhã dessa sexta-feira (16). O professor da Uniplac e especialista em Neurocirurgia, Doutor Telmo Ramos Ribeiro Filho comanda as duas etapas. No total, 23 funcionários participam da formação.

A capacitação é voltada aos profissionais que trabalham no CER, para que possuam cada vez mais um amplo entendimento dos trabalhos de reabilitação que precisam ser realizados. “Vamos falar sobre noções de Neuroanatomia básica, buscando a melhor compreensão e o conhecimento anatômico, facilitando a identificação da lesão através dos sintomas e dos exames”, comenta Telmo.

“É comum surgir algumas dúvidas, pois a Neuroanatomia não é tão simples assim”, explica o professor que em um segundo momento da capacitação, pretende relacionar os exames de imagem com a anatomia, que para ele, melhora ainda mais a compreensão por parte dos profissionais, facilitando o tratamento do paciente.

A coordenadora do CER, Elusa Camargo, diz que a capacitação é importante para melhorar o atendimento à comunidade, pois as aulas vão dispor aos profissionais do CER II, uma ampla capacidade em identificar as lesões e adequar o tratamento ideal para cada caso. As aulas terão duração de 120 minutos e acontecem no próprio CER II. 

Por: Central de Notícias Uniplac - CNU

Confira a Galeria de Fotos


Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática