DCE UNIPLAC / Mais de 1200 atletas em 20 modalidades no Juniplac

A oitava edição dos Jogos Universitários da Uniplac, promoção do Diretório Central dos Estudantes reúne mais de 1200 atletas, em 20 modalidades. A Comissão Organizadora fez inscrições por cursos, “sendo que neste ano tivemos o recorde de participantes, com 16 cursos e esse número expressivo de atletas, o que demonstra a força que teremos nos Jogos Universitários Catarinenses”, ressalta Marcius Machado, presidente do DCE. A abertura oficial será realizada nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 20h, tendo por local o Ginásio de Esportes da Uniplac. A solenidade terá a participação do Coral da Universidade e a presença da Rainha e Princesas da Festa Nacional do Pinhão, além do desfile das equipes, juramento do atleta, hasteamento das bandeiras e acendimento da pira olímpica. As competições terão início nesta sexta-feira, dia 21, e se estendem até o próximo final de semana, em diversos centros esportivos da cidade. A partir das 8h, no Clube Caça e Tiro, acontece as disputas das modalidades de futsuiço, tênis de campo, volei de praia e os jogos de mesa. No sábado a atração fica por conta das modalidades de tiro de laço e torneio de vaca parada, a partir das 8h, na Chácara Bom Jesus. E, no domingo, a prova de corrida rústica, com largada às 16h, defronte a Uniplac e chegada no Caça e Tiro. O percursso é de três mil metros, passando pelas avenidas Antonio Ribeiro dos Santos (Jones Minosso) e Cirilo Vieira Ramos.