Uniplac instala Comissão Própria de Avaliação

De acordo com os prepostos da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, a Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, instituiu sua Comissão Própria de Avaliação – CPA. A posse da referida comissão aconteceu na última semana, quando a reitora da Uniplac, professora Nara Maria Kuhn Göcks entregou a Portaria nº 015/06 para a coordenadora da comissão, professora Ana Maria Ranzan Rigo e para os representantes: da sociedade civil organizada Lindalva Silveira Mosna e Rita Parizzotto; do corpo docente Carla Finkler e Wilson Castello Branco Neto; do corpo técnico-administrativo Deise Cristina Branco da Silva e Fabíola Rafaeli Floriani; e do corpo discente Leonardo Carbonera Andrade e Gabriela Lucena Andreazza. De acordo com o Novo Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), estabelecido pelo MEC/Conaes, foi referendada a parceria entre e o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE) e o Conaes. Com essa parceria, as instituições do Sistema Acafe continuarão a ser avaliadas externamente pelo CEE/SC. “Uma das competências da Comissão Própria de Avaliação da Uniplac é exatamente a de elaborar relatórios que possibilitem a Avaliação Externa, dos quais fazem parte: o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, credenciamento dos cursos e da Universidade, entre outros”, esclarece a professora Ana Rigo. O objetivo de integrar representantes da comunidade interna e externa, tem por finalidade a de acompanhar o processo de auto-avaliação, sistematizar os principais procedimentos desses processos e a emissão de julgamento e recomendações nos relatórios, cumprindo o que preconiza a lei, mantendo um olhar interno e outro externo aos serviços prestados pela Universidade do Planalto Catarinense.