Uniplac comemora seus 60 anos

Na condição de mais antiga instituição de ensino superior do interior de Santa Catarina, a Uniplac inicia hoje uma série de ações para marcar a passagem de seus 60 anos de história.

 

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) inicia nesta quarta-feira (17), no Teatro Marajoara, a partir das 19h, uma maratona de eventos alusivos as comemorações dos 60 anos da universidade e na oportunidade, será apresentado o selo de 60 anos. A solenidade, aberta ao público, contará ainda com homenagens aos fundadores da instituição.

A escolha do Marajoara para o evento desta quarta não aconteceu por acaso, pois foi neste teatro, que no dia 6 de dezembro de 1969, aconteceu a cerimônia de formatura das primeiras turmas dos cursos pioneiros de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. O atual Reitor da Uniplac, Kaio Amarante, destaca que o evento será marcado por momentos de muita emoção. “Faremos homenagem a alguns professores icônicos da nossa instituição, além de homenagear os primeiros formados da instituição, no mesmo local onde os realizaram a colação de grau, na década de 1960”, ressalta o Reitor.´

 

Texto: Amanda Scopel – Central de Notícias Uniplac (CNU)

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática